A versão 1 do Winamp foi lançado em 1997, e cresceu rapidamente popular com mais de 3 milhões de downloads, em paralelo com a tendência crescente de MP3 (música) de compartilhamento de arquivos . Winamp 2.0 foi lançado em 8 de setembro de 1998. As versões 2.x foram amplamente utilizados e fez Winamp um dos mais baixados aplicativos do Windows. Em 2000, Winamp teve mais de 25 milhões de usuários registrados.
A má recepção à reescrita 2002, o Winamp 3, foi seguido pela liberação de Winamp 5 em 2003, e uma versão posterior da versão 5.5 em 2007.
Características
- formatos de reprodução
- Winamp suporta a reprodução de música usando MP3 , MIDI , MOD , MPEG-1 camadas de áudio 1 e 2 , AAC , M4A , FLAC , WAV e WMA . Winamp foi um dos primeiros jogadores de música comuns no Windows para suportar a reprodução de Ogg Vorbis por padrão. Ele suporta reprodução contínua de MP3 e AAC, e ReplayGain para nivelamento de volume através das trilhas. Suporte CD inclui jogando e importar música de CDs de áudio , opcionalmente com CD-Text , e gravação de músicas em CDs. A versão padrão limita a velocidade máxima de gravação e datarate; a versão "Pro" remove essas limitações. Winamp suporta a reprodução de Windows Media Video e Nullsoft Video Streaming . Para MPEG Video, AVI e outros tipos de vídeo não suportado, Winamp utiliza da Microsoft DirectShow API para reprodução, permitindo a reprodução de a maioria dos formatos de vídeo suportados pelo Windows Media Player . 5.1 som surround é suportado em formatos e decodificadores permitem.
- Biblioteca de mídia
- Na instalação, Winamp varre o sistema do usuário para arquivos de mídia para adicionar ao banco de dados biblioteca de mídia. Ele suporta completos Unicode nomes de arquivos e Unicode metadados para arquivos de mídia. No painel interface de usuário da biblioteca de mídia, sob a mídia local, vários seletores (áudio, vídeo, data e frequência) licença de exibição de subconjuntos de arquivos de mídia com maior detalhe.
- Adicionando arte do álbum e faixa etiquetas
- Obter Capa do Álbum permite a recuperação de arte da capa, ea confirmação antes de adicionar a imagem para o banco de dados. Etiquetagem automática analisa o áudio de uma faixa usando o Gracenote serviço e recupera da canção ID2 e ID3 metadados.
- Podcatcher
- Winamp também pode ser usado como um RSS de mídia alimenta agregador capaz de exibir artigos, fazer o download ou jogar esse mesmo conteúdo de streaming media . SHOUTcast fio fornece um sistema de diretório e de subscrição de RSS para podcasts .
- suporte a dispositivos de media player
- Winamp tem suporte extensível para media players portáteis e Mass Storage Compliant dispositivos, Microsoft PlaysForSure e ActiveSync , e sincroniza música desprotegida com o iPod.
- media monitor
- Winamp Media Monitor permite a navegação baseada na web e sites de música do blog bookmarking e oferecendo automaticamente para streaming ou baixar todos os arquivos MP3 lá. O Media Monitor é pré-carregado com URLs música do blog.
- Winamp remoto
- Winamp remoto permite a reprodução remota (streaming) de arquivos de mídia desprotegidos no PC do usuário através da Internet. Ajustes remotos taxa de bits com base na largura de banda disponível e pode ser controlado por interface web, Wii, PS3, Xbox 360 e telefones celulares.
- Plug-ins
- Em fevereiro de 1998, Winamp foi reescrito como um "jogador de propósito geral de áudio" com um plug-in arquitetura. Este recurso foi bem recebida pelos críticos. Desenvolvimento era cedo, diversificada e rápida: 66 plugins foram publicadas em novembro de 1998. O Winamp kit de desenvolvimento de software (SDK) permite que os desenvolvedores de software para criar sete tipos diferentes de plug-ins.
- Entrada: decodifica formatos de arquivo específicos.
- Saída: envia dados para os dispositivos ou arquivos específicos.
- Visualization : fornece som activado gráficos.
- DSP / Effect : manipula áudio para efeitos especiais.
- Finalidade Geral plug-ins adicionar características de conveniência ou de interface do usuário (Biblioteca de mídia, despertador, ou fazer uma pausa quando desconectado).
- Plug-ins de mídia Biblioteca adicionar funções para o plug-in biblioteca de mídia.
- Portáteis plug-ins apoiar media players portáteis.
- Plug-in de apoio ao desenvolvimento uma maior flexibilidade do Winamp para, por exemplo, uma infinidade de plug-ins especializados para o jogo de console arquivos de música tais como NSF, USF, GBS, GSF, SID, VGM, SPC, PSF e PSF2 .
- Skins
- Skins são arquivos bitmap que alteram a concepção estética do Winamp interface gráfica do usuário (GUI) e pode adicionar funcionalidade, com scripting. Winamp publicada documentação sobre a criação de pele em 1998 com o lançamento do Winamp 2, e convidou Winamp os usuários publiquem peles em Winamp.com. A partir de 2000, havia cerca de 3000 Winamp skins disponíveis. A capacidade de usar peles contribuíram para a popularidade do Winamp no início do desenvolvimento de MP3. Com o aumento do número de disponíveis peles, gêneros ou categorias de peles desenvolvidos, tais como "Stereo", "Anime" e "feio". Comunidades on-line de designers de pele tais como 1001Skins.com e Skinz.org contribuíram milhares de modelos, também em GnomeArt. Designers ver peles como uma oportunidade de ser criativo: exemplos não tradicionais têm incluído Klingon, iPod, e Etch a Sketch projetos. o formato da pele Winamp é o mais popular, o mais comumente adotado por outro software media player, e é utilizável em todas as plataformas, um exemplo é o XMMS jogador por Linux e Unix sistemas, que pode usar arquivos de pele não modificados Winamp 2. Winamp 5 suporta dois tipos de peles - peles "clássicos" concebidos para Winamp 2 especificações (coleções estáticas de imagens bitmap ), e mais flexíveis, de forma livre "modernas" peles por especificação Winamp 3. Peles modernas suportam verdadeiro canal alfa transparência, scripting controle, uma barra de ferramentas, e outras inovações na interface do usuário.
Download grátis: http://www.winamp.com/

Sem comentários:
Enviar um comentário