segunda-feira, 27 de junho de 2016

Auslogics Registry Cleaner

O arquivos de registros do Windows podem causar alguns problemas, começando por lentidão em seu computador e chegando até a crashs no sistema. Auslogics Registry Cleaner traz uma solução estável e confiável, auxiliando no bom funcionamento de sua máquina e evitando possíveis falhas.
O programa, além de realizar limpezas de tais arquivos, repara e corrige falhas de entradas inválidas, de forma que o seu computador funcione corretamente. Antes iniciar varreduras no sistema, o usuário poderá optar por uma limpeza rápida e simples ou por uma completa.
Outra novidade é a possibilidade da realização de cópias de segurança dos registros, caso a modificação cause algum prejuízo ao sistema, para depois realizar a restauração do sistema e deixá-lo do jeito que estava antes da limpeza.
Roda em XP/Vista/7/8/8.1


Gratuito
O setup oferece a instalação de softwares adicionais que podem ser recusados sem afetar o Auslogics Registry Cleaner

Download:  http://www.auslogics.com/en/software/registry-cleaner/

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Instalar Windows 7

Como instalar o Windows 7

Saiba todos os passos para instalar corretamente o Windows 7 no seu computador.

Chegou a hora de mostrar o passo a passo do último sistema operacional do nosso especial sobre formatação e instalação: Windows 7. Saiba como instalar o novo sistema da Microsoft, lançado oficialmente em outubro de 2009 e que, ao contrário do seu antecessor, vem recebendo muitos elogios.
  • Antes da instalação, você deverá entrar na BIOS e configurá-la para dar o primeiro Boot pelo drive de CD. Aperte repetidamente a tecla [Delete] assim que ligar o computador. Cada placa mãe possui uma tela da BIOS diferente, mas no geral são semelhantes na hora de usar. Salve as mudanças e saia da BIOS; 
  • O sistema iniciará a partir do DVD, junto com a instalação do Windows 7;
  • Esse é o novo logo do Windows 7. Espere até surgir a próxima tela para continuar com a instalação;
  • Nesta etapa, devemos escolher o idioma de instalação, o tipo de teclado e o formato de hora. Selecione os desejados e prossiga;
  • Na próxima tela, basta clicar em Install now, ou Instalar agora (em português) para continuar com a instalação;
  • Leia os termos do contrato do Windows 7 e os aceite;
  • Na próxima tela você terá duas opções: atualização (upgrade) e personalizada (custom). Como queremos uma instalação de um sistema operacional totalmente novo, clique na segunda opção e prossiga;
  • Agora você encontrará uma representação gráfica de seus discos rígidos. É possível escolher em qual partição instalar o Windows 7, além de criar novas e apagar antigas. Clique em opções de Drive, caso queira gerenciá-las, ou clique em Avançar para prosseguir;
  • Serão iniciadas as cópias dos arquivos para o disco rígido. Seja paciente, pois o processo demorará alguns minutos. Esta demora dependerá também das características de hardware de seu computador;
  • Ao final da cópia, chegou a hora de informar o nome de usuário e também um nome para o computador. O nome do computador é utilizado para identificá-lo na rede, por exemplo;
  • Insira o serial Key do Windows 7;
 
  • Escolha a primeira opção de atualização, que é a recomendada;
  • Defina a data e hora. É provavel que estas informações já estejam corretas. Depois, basta escolher qual o tipo de rede seu computador estará conectado (casa, trabalho ou pública);
sa
 
 Fonte: superdownloads.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Vale a pena usar antivírus no seu telemóvel?

Podemos dizer que é muito arriscado usar o computador sem um antivírus devidamente atualizado, principalmente se este constantemente usar a internet. Com a tecnologia sempre evoluindo, podemos acessar a internet de muitas formas: Tablets, telemóveis, computadores de mesa, notebooks dentre outros aparelhos. É fácil logo concluir que o sistema android de seu celular está livre de vírus e de outros softwares maliciosos que rondam a internet diariamente. Mas será que podemos confiar que seja assim?
1- Seu telemóvel está 100% livre de vírus? 
Qualquer aparelho que se conecta à rede mundial, a internet, pode ser contaminado por vírus, dependendo de como você acessa. Propagandas maliciosas na internet ainda são perigosas mesmo se acessadas pelo telemóvel, podendo infectar seu telefone com softwares maliciosos que roubam dados do usuário. Além desse problema, o vírus pode ser transmitido por SMSbluetooth ou ainda por troca de dados pelo cabo USB. É importante mencionarmos que não existe sistema operacional livre de vírus, então independente do SO que você usa em seu celular, é importante que tome cuidado no modo como navega na internet.
2- Como identificar que o telemóvel está com vírus? 
Igualmente em computadores, podemos notar alguns sinais no telemóvel (independente qual sistema operacional seja usado) infectado. Se notar alguns desses “sintomas” em seu aparelho, fique alerta que pode ser vírus:
Lentidão;
  • Pop-ups (anúncios e propagandas) indesejados enquanto usa internet;
  • Bateria ficando fraca mais rápido;
  • Celular mais quente que o normal;
Telemóvel tomando algumas decisões por você, como reiniciar, desligar ou ligar o bluetooth.
É evidente que apresentar esses sinais podem ser indicativo de outro problema, mas é importante ficar esperto se notar um ou mais desses sinais em seu celular.
 3- Como remover vírus do meu telemóvel?
Se estiver desconfiando que seu aparelho apresenta algum vírus, primeiramente é recomendado que faça um backup (cópia de segurança) de seus contatos, fotos, músicas e outros arquivos importantes. Depois, baixe algum aplicativo disponível para seu telemóvel que funcione como antivírus. Pesquise bem o antivírus que usará em seu telemóvel. Leia sobre ele na internet, pesquise a nota e os comentários de outros usuários que já tiveram a oportunidade de instalá-lo e compare os resultados. Se o problema persistir, leve seu celular na assistência técnica.
Pode-se dizer que vale a pena sim usar o antivírus em seu celular, uma vez que nenhum aparelho que acesse a internet está livre de infecção. Fique atento a qualquer comportamento estranho de seu telemóvel e mantenha um bom antivírus ativo nele.

Fonte: http://www.informaticadicas.com.br

Atalhos Do Excel – Melhore sua técnicas

Teclas de atalho

O Excel oferece uma coleção de funções para utilização em planilhas com características de banco de dados. O Excel é um programa de computador, parte do pacote Microsoft office. O objetivo do Excel é elaborar planilhas eletrônicas para solução de diversas situações envolvendo cálculos. Desde simples orçamento domésticos até sofisticados relatórios gerencias, o Excel permite a entrada e analise de dados, criação de gráficos para interpretação de resultados e tendências, automação de procedimentos e muito mais. Portanto aqui está algumas principais teclas de atalho utilizáveis no Excel.
 F3Posteriormente de ser sido criado, F3 vai colar nomes.
 F2Formatar o selecionado de células .
 F4Repetir a última ação. Exemplo, se você mudou a cor do texto em outra célula, pressionando F4 vai mudar o texto na célula para a mesma cor.
 F5Ir para uma célula unica. Por exemplo, C6.
 F7Verificar ortográfica de texto ou documento selecionado.
 F11 Fazer gráfico a partir de dados selecionados.
Ctrl + Shift +;Introduzir a hora atual.
Alt + Shift + F1 Inserir nova planilha .
Alt + Enter Ao digitar texto em uma célula, pressionando Alt + Enter irá mover para a próxima linha, permitindo a várias linhas de texto em uma célula.
Shift + F3  Abra o Excel fórmula janela.
Shift + F5 Abrir a caixa de pesquisa.
 Ctrl + A Selecione todo o conteúdo da planilha.
Ctrl + B Seleção destacada em negrito.
Ctrl + I  Itálico seleção destacada.
Ctrl + K  Insira ligação.
Ctrl + S Salve a planilha aberta.
Ctrl + L  Sublinhar a seleção realçada.
 Ctrl + 1 Alterar o formato de células selecionadas.
Ctrl + P  Abrir a caixa de diálogo de impressão para iniciar o processo de impressão.
 Ctrl + Z Desfazer última ação.
 Ctrl + F9 Minimizar janela atual.
 Ctrl + F10 Maximizar a janela selecionada atualmente.
 Ctrl + F6 Alternar entre os livros abertos ou janelas.
 Ctrl + Page upMover-se entre folhas de trabalho no mesmo documento.
Ctrl + Page down  Mover-se entre folhas de trabalho no mesmo documento.
 Ctrl + TabMover-se entre dois ou mais abertos arquivos do Excel.
 Alt + =Criar uma fórmula para somar todas as células acima.
 Ctrl + ‘Inserir o valor da célula de cima para dentro da célula atualmente selecionada.
 Ctrl + Shift + 1Número de formato em vírgula.
Ctrl + Shift + 4  Número de formato no formato de moeda.
Ctrl + Shift + 3 Número de formato no formato de data.
 Ctrl + Shift + 5Número de formato em porcentagem.
 Ctrl + Shift + 6 Número de formato no formato científico.
Ctrl + Shift + 2 Número de formato em tempo.
Tecla Ctrl + Seta Mover para a próxima seção do texto.
Ctrl + SpaceSelecione toda coluna .
 Shift + Espaço Selecione toda linha .
 Ctrl + – Excluir a coluna ou linha selecionada.
Ctrl + ~  Alternar entre mostrar fórmulas do Excel ou os seus valores nas células.
Ctrl + Home  Mover para a célula A1.
 Ctrl + Shift + = Inserir uma nova coluna ou linha.

Fonte: http://www.informaticadicas.com.br/

Como resolver erro no Explorer.exe,

Quem já passou pela situação de se “esbarrar” com a mensagem “O explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado” sabe que, mais do que a irritação proporcionada, a sensação de frustração por não saber o que acontece é grande.
Este erro acontece em diferentes situações e, portanto, deve ser resolvido de acordo com a necessidade.
“O Explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado”
Neste caso, é comum que esta mensagem apareça durante a inicialização do Windows. A primeira é dica é clicar no link “clique aqui” para saber mais informações sobre o erro (ou no botão "Depurar" no Windows XP).
O tão temido erro pode ser resolvido.
Outra dica é tentar restaurar algum arquivo que eventualmente tenha problema. Neste caso, você precisa ter o CD do Windows obrigatoriamente. Para começar, insira o CD no drive.
Clique no menu “Iniciar” e depois em “Executar”. Digite “SFC /SCANNOW” e clique em “OK” ou tecle enter.
Execute este comando para checar arquivos fundamentais do Windows.
Este comando irá analisar o CD do Windows à procura de algum arquivo que precise ser restaurado. Siga as instruções e reinicie o computador após o procedimento.
Outros casos
Acredite se quiser, mas esta mensagem pode aparecer logo na primeira vez que você efetuar o logon no Windows XP (“O Explorer.exe gerou erros e será fechado pelo Windows”). Juntamente com a mensagem, a área de trabalho não aparece ou aparece em branco e o gerenciador de tarefas indica que o processo “Explorer.exe” está usando cerca de 100% do processador.
Este problema pode acontecer por alguma incompatibilidade com o sistema anterior. Se você utilizou o Norton CleanSweep no sistema anterior, siga os seguintes passos para resolver a situação:
Após receber a mensagem, pressione Ctrl+Alt+Del. Clique em “Gerenciador de tarefas” e, em seguida, “Nova tarefa”. Digite “control” e tecle Enter.
Acessando o Painel de Controle através do Gerenciador de Tarefas.
Você vai acessar o painel de controle. Vá à área de adicionar ou remover programas, remova o Norton CleanSweep e reinicie o computador.
Para remover o Norton CleanSweep através do prompt de comando, então siga esses passos:
Durante a inicialização do computador, pressione a tecla F8 para inicializar o sistema em modo de segurança. Lembre-se de selecionar a opção “Prompt de comando no modo de segurança” (ou "Modo  seguro com Prompt de Comando" dependendo de sua versão do Windows).
Tela de inicialização do Windows para modo de segurança.
No prompt de comando, digite “appwiz.cpl” e tecle Enter.
Digite este comando para acessar o desinstalador do Windows.
O assistente para adicionar ou remover programas será inicializado. Na lista exibida, clique em “CleanSweep” e em “Alterar/remover”. Remova o Norton CleanSweep.
Se este problema não é causado pelo Norton CleanSweep, então outra solução é remover o arquivo “Apitrap.dll”. Para isso, reinicie o computador e, durante a tela de inicialização, tecle F8 para iniciar no modo de segurança. Selecione a opção “Prompt de comando no modo de segurança”.
Acesse a pasta “C:\WINNT\System32”. Renomeie o arquivo “Apitrap.dll” para “Apitrap.old” e reinicie o computador.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br

Gerenciador de tarefas do Windows

Se você usa o Windows, provavelmente já acessou esta ferramenta. Até o Windows XP ela era acessada pelo famoso atalho Ctrl + Alt + Del (nos Windows 7 e Vista, o atalho para acessá-la diretamente é  Ctrl + Shift + Esc). Isso mesmo, a ferramenta da qual falamos é o Gerenciador de tarefas do Windows.
Saber usá-lo traz algumas vantagens para o usuário, dentre elas um melhor desempenho do seu computador. Isso porque por meio desta ferramenta você pode gerenciar processos, encerrar programas problemáticos, verificar o quanto do processador e da memória RAM estão sendo utilizados e muito mais.
O Baixaki compilou 16 dicas para você sobre como usar melhor o Gerenciador de tarefas, então, vamos lá!
1 - Visualize todos os processos
Se você quer melhorar o desempenho e encontrar possíveis processos problemáticos, visualizar tudo o que está aberto em sua máquina é essencial. Então faça o seguinte: abra o Gerenciador de tarefas, vá até a guia Processos e então habilite a opção Mostrar processos de todos os usuários.
Visualize todos os processos
2 - Obtenha informações sobre um processo
Muitas vezes, principalmente após ativar a opção para exibir todos os processos citada no item anterior, você vê processos que não faz ideia de onde vieram e nem para que servem. Se isso acontecer, a solução é simples: clique com o botão direito do mouse sobre ele e depois em Propriedades.
Informações sobre processos
3 - Verifique o uso de memória RAM
É sempre bom saber quanto cada programa em execução consome de sua memória RAM e isso pode ser feito tranquilamente no Gerenciador de tarefas. Selecione a guia Processos e, na barra de ferramentas, siga o caminho Exibir > Selecionar Colunas. Na nova janela que se abriu, certifique-se de que estão habilitadas as opções Memória – Conjunto de Trabalho e Memória – Conjunto de Trabalho Particular.
Uso de memória RAM
Após a confirmação das opções, você visualizará as colunas na guia Processos. A guia Conjunto de Trabalho (Memória) indica a quantidade de memória física utilizada por cada processo (essa memória pode ser compartilhada pelos demais processos).
A outra guia, Memória (Conjunto de Trabalho Particular), exibe a quantidade de memória física utilizada individualmente por cada processo (esse valor é a parte do total que não pode ser compartilhado com outros processos).
4 - Verifique o uso de disco
Algumas vezes seu disco rígido parece estar sendo usado no limite, porém, na realidade nada está sendo feito no PC. Se você passa por uma situação semelhante a essa, descubra quem são os vilões da história por meio do Gerenciador de tarefas do Windows.
Uso de disco
Na guia Processos, siga o caminho Exibir > Selecionar Colunas e habilite as opções Bytes de leitura de E/S e Bytes de gravação de E/S. Nas novas colunas são exibidas as quantidades de dados lidos e gravados em seu disco por cada processo, ou seja, para saber processo gasta mais, basta olhar nessas colunas.
5 - Acabe com problemas de inicialização de programas
Se você costuma utilizar o Windows Media Player, deve ter notado que volta e meia ele trava. Contudo, mesmo após ter sido encerrado, o processo do programa continua ativo, o que impede a abertura de uma nova sessão do WMP. Se isso acontecer, abra o Gerenciador de tarefas, vá até Processos e encontre o processo WMPlayer.exe.
Se o processo estiver lá, porém nenhuma janela do aplicativo estiver aberta, é exatamente esse o problema. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção Finalizar Processo para encerrá-lo definitivamente e poder voltar a usar o reprodutor multimídia do Windows.
Esse problema pode ocorrer não só com o WMP, mas com quaisquer outros programas. Portanto, fique atento, se algum aplicativo travou e foi encerrado, mas você não consegue reiniciá-lo, o problema pode estar em seu processo. Contudo, evite finalizar processos ao menos que tenha total certeza do que está fazendo, pois isso pode prejudicar o funcionamento do sistema.
6 - Acabe com processos rebeldes
Quando você tem um processo “roubando” memória e capacidade de sua CPU, está na hora de o Gerenciador de tarefas entrar em ação e acabar com esse rebelde. Utilize o atalho no teclado para abrir o Gerenciador e aguarde, pois se o processo estiver ocupando toda a capacidade de sua CPU, isso pode levar alguns minutos.
Quando o Gerenciador de tarefas abrir, você precisa apenas encontrar o problema na lista (lembre-se de habilitar a opção Mostrar processos de todos os usuários), clicar com o botão direito do mouse sobre ele e depois em Finalizar Processo.
Contudo, nem sempre isso resolve o incômodo, principalmente se o processo em questão é algum elementar do Windows e fechá-lo com certeza acarretará em travamento do sistema. Se isso acontece, clique com o botão direito do mouse sobre o processo rebelde, vá em Definir Prioridade e então selecione a opção Baixa. Isso deve fazer com o que o processo ocupe menos recursos do sistema.
Acabe com processos  rebeldes
Porém, se isso ainda não resolver seu problema, o Gerenciador de tarefas possui um último recurso: clique com o botão direito do mouse sobre o processo rebelde e depois em Definir Afinidade. Isso permite a você definir quais os núcleos da CPU o processo pode utilizar, minimizando sua ação.
7 - Acabe com devoradores de memória
Alguns aplicativos são verdadeiros devoradores de memória e prejudicam o desempenho do sistema. Um bom exemplo é o processo svchost.exe, responsável por executar várias tarefas do Windows. Contudo, se ele consome muita memória de seu PC, como saber quais os aplicativos responsáveis por isso?
Clique com o botão direito do mouse sobre ele e depois na opção Ir para Serviço(s). Nela, você visualiza a aba Serviços do próprio Gerenciador, e lá serão exibidos os aplicativos relacionados ao processo que você selecionou. Se desejar você pode encerrá-los.
Infelizmente o Gerenciador de tarefas do Windows não permite a você visualizar o quanto cada aplicativo consome de memória, porém, seu leque de possíveis devoradores já diminui bastante.
Acabe com devoradores de memória
8 - Acabe com vazamento de recursos
Determinados processos acabam sempre consumindo mais e mais recursos do Windows, sem liberá-los posteriormente (a não ser que você reinicie a máquina). As versões 32 bits do Windows não possuem fonte ilimitada de recursos, o que acaba gerando travas e problemas constantes.
Para solucionar o problema com vazamento de recursos, abra o Gerenciador de Tarefas e em Exibir > Selecionar Colunas habilite as opções Identificadores, Objetos USER e Objetos GDI. Feito isso, passe a verificar com frequência os valores exibidos nessas colunas (bem como as colunas sobre memória).
Acabe com vazamento de recursos
Esses valores podem aumentar drasticamente em alguns casos, como o de programas antivírus ou um limpador varrendo o sistema, porém, se depois disso os valores não voltarem ao normal, provavelmente você tem um problema que pode ser resolvido com a finalização do processo.
9 - Crie um arquivo de despejo
Quando um programa trava, você pode utilizar o Microsoft Debugging Tools for Windows (ferramenta de depuração da Microsoft) para tentar descobrir o porquê do problema. Faça o download desse aplicativo e depois siga os passos expostos adiante.
Na guia Processos do Gerenciador de tarefas, encontre o processo do aplicativo travado, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção Criar Arquivo de Despejo. Ao final, uma janela surge na tela indicando o local em que se encontra o arquivo de despejo recém-criado.
Arquivo de despejo
Agora abra o depurador WinDbg, baixado no link acima, e siga o caminho File > Open Crash Dump File. Caso tenha conhecimento suficiente, você pode vasculhar as informações e descobrir o que causou a falha no aplicativo.
Local do arquivo de despejo
10 - Inicie ou interrompa um serviço
Por meio do Gerenciador de tarefas ainda é possível interromper ou iniciar um serviço do Windows. Vá até a guia Serviços e encontre uma lista de serviços disponíveis. Agora basta clicar com o botão direito do mouse sobre o serviço desejado e selecionar seu início ou interrupção.
Inicie ou interrompar um serviço
11 - Reinicie o Explorer
Com certeza não foram uma nem duas as vezes que você teve problemas com o Explorer. Sem muita explicação ele trava e precisa ser encerrado. Porém, é possível reiniciá-lo por meio do Gerenciador de tarefas: siga o caminho Arquivo > Nova Tarefa (Executar...) e na janela que se abriu execute o comando explorer.exe para que o Explorer seja reiniciado.
Reincie o Explorer
12 - Compreenda o uso da CPU
Às vezes o PC parece lento, mas ao verificar aa coluna CPU da aba Processos você não encontra nenhuma justificativa para isso. É possível descobrir de onde vem o problema no próprio Gerenciador e de modo bem simples: vá até a guia Desempenho e acompanhe o gráfico do Histórico do Uso de CPU.
Agora siga o caminho Exibir > Mostrar Tempos do Kernel e então você visualiza duas linhas no gráfico: uma verde e outra vermelha. A verde representa o uso total da CPU e a vermelha o tempo de CPU consumido pelo kernel (saiba o que é kernel – clique para acessar).
Compreenda o uso da CPU
Quando a linha verde está acima da vermelha, significa que a lentidão do sistema é causada por algum processo aberto em sua máquina. Contudo, se picos da linha vermelha forem constantes, significa que o problema vem de algo no kernel, provavelmente um drive ou então um componente do Windows. Na pior das hipóteses isso ocorre devido a algum malware.
13 - Obtenha informações sobre o sistema
Saber algumas informações sobre o seu sistema é essencial para compreender o que se passa com ele. Abra o Gerenciador de tarefas, vá até a guia Desempenho e verifique no item Total na seção Memória Física (MB) a quantidade de memória RAM instalada em sua máquina. O item Tempo de Atividade indica há quanto tempo o seu sistema está funcionando desde a última inicialização.
Informações sobre o sistema
14 - Monitore a utilização da rede
Por meio do Gerenciador de Tarefa você monitora a utilização da rede. Para isso, abra a ferramenta e clique sobre a guia Rede para visualizar a utilização em um gráfico. Clicando em Opções > Guia Sempre Ativa, o Gerenciador continua coletando informações sobre a atividade da rede mesmo quando a guia Rede não está aberta.
Monitore a utilização da rede
No caminho Exibir > Histórico do Adaptador de Rede é possível habilitar a exibição da quantidade de dados recebidos e enviados pela rede.
Histórico do adaptador de rede
15 - Gerencie usuários da rede
Uma rede é composta por vários usuários e você pode gerenciá-los por meio do Gerenciador de tarefas. Na guia Usuários você encontra uma lista com todos os membros da rede e clicando com o botão direito do mouse sobre um deles é possível enviar-lhes mensagens ou até mesmo desconectá-los da rede.
Gerencie usuários da rede
16 - Alternativas ao Gerenciador de tarefas do Windows
Você já deve saber que existe uma série de aplicativos capazes de substituir o Gerenciador de tarefas do Windows, alguns inclusive com muito mais recursos que o original. Além de bons exemplos como Process Hacker, System Explorer e AnVir Task Manager,

Fonte: www.tecmundo.com.br

terça-feira, 26 de abril de 2016

JDownloader

JDownloader é um gerenciador de download de código aberto, independente de plataforma e completamente escrito em Java. Ele simplifica o download de arquivos de servidores One-Click-Hosters como Rapidshare.com - não somente para usuários premium, mas também para usuários gratuitos. Oferece download com multiplas conexões em paralelo, reconhecimento de captcha, extração automática de arquivos e muito mais. Claro, o JDownloader é absolutamente livre de pagamento. Além do mais, muitos sites com link criptografado são suportados - então você cola os links criptografados e o JD faz o resto. Pode-se importar CCF, RSDF e o novos arquivos DLC.
Contrariando a licença, o código de partes do programa não são distribuídos. Os desenvolvedores afirmaram que a licença poderá mudar, assim, o programa vai permanecer "aberto", mas receberá uma licença que permita fechar partes do código-fonte.

Características

  • Independente de plataforma (Windows, Linux, Mac, ...)
  • Executa no Java 1.5 ou mais recente
  • Completamente código aberto (GPL)
  • Suporte 24 horas
  • Download vários arquivos ao mesmo tempo
  • Download com múltiplas conexões
  • Um poderoso módulo OCR (JAntiCaptcha)
  • Decriptação de pacotes RSDF, CCF e DLC
  • Plugins de decriptação de vários serviços. Exemplo: sj.org, UCMS, WordPress, RLSLog...
  • Baixa vídeo e MP3 do Youtube, Vimeo, clipfish
  • Descompactador automático (se houver senha, você pode inserir a senha para a extração) (Arquivos RAR)
  • Suporte a temas
  • Multilingual
  • Suporta em torno de 110 servidores e mais de 300 plug-ins de decriptação
  • Reconecta usando o JDLiveHeaderScripts: (1400 roteadores suportados)
  • Atualização pela web
  • Gerenciador integrado de pacotes para módulos adicionais. Exemplo: Webinterface, Shutdown
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Download grátis: http://jdownloader.org:8081/download/index

Winamp

Winamp é um player de musica para o Windows, Android e OS X desenvolvido por Justin Frankel e Dmitry Boldyrev pela sua empresa Nullsoft , que mais tarde vendida para a AOL , que a vendeu para Radionomy em Janeiro de 2014. desde a versão 2 foi vendido como freemium e suporta extensibilidade com plug-ins e peles , e as características de visualização de música , lista de reprodução e biblioteca de mídia, apoiado por uma grande comunidade online .

A versão 1 do Winamp foi lançado em 1997, e cresceu rapidamente popular com mais de 3 milhões de downloads, em paralelo com a tendência crescente de MP3 (música) de compartilhamento de arquivos . Winamp 2.0 foi lançado em 8 de setembro de 1998. As versões 2.x foram amplamente utilizados e fez Winamp um dos mais baixados aplicativos do Windows. Em 2000, Winamp teve mais de 25 milhões de usuários registrados.
A má recepção à reescrita 2002, o Winamp 3, foi seguido pela liberação de Winamp 5 em 2003, e uma versão posterior da versão 5.5 em 2007.

Características

formatos de reprodução
Winamp suporta a reprodução de música usando MP3 , MIDI , MOD , MPEG-1 camadas de áudio 1 e 2 , AAC , M4A , FLAC , WAV e WMA . Winamp foi um dos primeiros jogadores de música comuns no Windows para suportar a reprodução de Ogg Vorbis por padrão. Ele suporta reprodução contínua de MP3 e AAC, e ReplayGain para nivelamento de volume através das trilhas. Suporte CD inclui jogando e importar música de CDs de áudio , opcionalmente com CD-Text , e gravação de músicas em CDs. A versão padrão limita a velocidade máxima de gravação e datarate; a versão "Pro" remove essas limitações. Winamp suporta a reprodução de Windows Media Video e Nullsoft Video Streaming . Para MPEG Video, AVI e outros tipos de vídeo não suportado, Winamp utiliza da Microsoft DirectShow API para reprodução, permitindo a reprodução de a maioria dos formatos de vídeo suportados pelo Windows Media Player . 5.1 som surround é suportado em formatos e decodificadores permitem.
Biblioteca de mídia
Na instalação, Winamp varre o sistema do usuário para arquivos de mídia para adicionar ao banco de dados biblioteca de mídia. Ele suporta completos Unicode nomes de arquivos e Unicode metadados para arquivos de mídia. No painel interface de usuário da biblioteca de mídia, sob a mídia local, vários seletores (áudio, vídeo, data e frequência) licença de exibição de subconjuntos de arquivos de mídia com maior detalhe.
Adicionando arte do álbum e faixa etiquetas
Obter Capa do Álbum permite a recuperação de arte da capa, ea confirmação antes de adicionar a imagem para o banco de dados. Etiquetagem automática analisa o áudio de uma faixa usando o Gracenote serviço e recupera da canção ID2 e ID3 metadados. 
Podcatcher
Winamp também pode ser usado como um RSS de mídia alimenta agregador capaz de exibir artigos, fazer o download ou jogar esse mesmo conteúdo de streaming media . SHOUTcast fio fornece um sistema de diretório e de subscrição de RSS para podcasts .
suporte a dispositivos de media player
Winamp tem suporte extensível para media players portáteis e Mass Storage Compliant dispositivos, Microsoft PlaysForSure e ActiveSync , e sincroniza música desprotegida com o iPod.
media monitor
Winamp Media Monitor permite a navegação baseada na web e sites de música do blog bookmarking e oferecendo automaticamente para streaming ou baixar todos os arquivos MP3 lá. O Media Monitor é pré-carregado com URLs música do blog.
Winamp remoto
Winamp remoto permite a reprodução remota (streaming) de arquivos de mídia desprotegidos no PC do usuário através da Internet. Ajustes remotos taxa de bits com base na largura de banda disponível e pode ser controlado por interface web, Wii, PS3, Xbox 360 e telefones celulares.
Plug-ins
Em fevereiro de 1998, Winamp foi reescrito como um "jogador de propósito geral de áudio" com um plug-in arquitetura. Este recurso foi bem recebida pelos críticos.  Desenvolvimento era cedo, diversificada e rápida: 66 plugins foram publicadas em novembro de 1998. O Winamp kit de desenvolvimento de software (SDK) permite que os desenvolvedores de software para criar sete tipos diferentes de plug-ins.
  • Entrada: decodifica formatos de arquivo específicos.
  • Saída: envia dados para os dispositivos ou arquivos específicos.
  • Visualization : fornece som activado gráficos.
  • DSP / Effect : manipula áudio para efeitos especiais.
  • Finalidade Geral plug-ins adicionar características de conveniência ou de interface do usuário (Biblioteca de mídia, despertador, ou fazer uma pausa quando desconectado).
  • Plug-ins de mídia Biblioteca adicionar funções para o plug-in biblioteca de mídia.
  • Portáteis plug-ins apoiar media players portáteis.
Plug-in de apoio ao desenvolvimento uma maior flexibilidade do Winamp para, por exemplo, uma infinidade de plug-ins especializados para o jogo de console arquivos de música tais como NSF, USF, GBS, GSF, SID, VGM, SPC, PSF e PSF2 .
Skins
Skins são arquivos bitmap que alteram a concepção estética do Winamp interface gráfica do usuário (GUI) e pode adicionar funcionalidade, com scripting. Winamp publicada documentação sobre a criação de pele em 1998 com o lançamento do Winamp 2, e convidou Winamp os usuários publiquem peles em Winamp.com. A partir de 2000, havia cerca de 3000 Winamp skins disponíveis. A capacidade de usar peles contribuíram para a popularidade do Winamp no início do desenvolvimento de MP3. Com o aumento do número de disponíveis peles, gêneros ou categorias de peles desenvolvidos, tais como "Stereo", "Anime" e "feio". Comunidades on-line de designers de pele tais como 1001Skins.com e Skinz.org contribuíram milhares de modelos, também em GnomeArt. Designers ver peles como uma oportunidade de ser criativo: exemplos não tradicionais têm incluído Klingon, iPod, e Etch a Sketch projetos. o formato da pele Winamp é o mais popular, o mais comumente adotado por outro software media player, e é utilizável em todas as plataformas, um exemplo é o XMMS jogador por Linux e Unix sistemas, que pode usar arquivos de pele não modificados Winamp 2. Winamp 5 suporta dois tipos de peles - peles "clássicos" concebidos para Winamp 2 especificações (coleções estáticas de imagens bitmap ), e mais flexíveis, de forma livre "modernas" peles por especificação Winamp 3. Peles modernas suportam verdadeiro canal alfa transparência, scripting controle, uma barra de ferramentas, e outras inovações na interface do usuário.
 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Download grátis: http://www.winamp.com/ 

LogMeIn Hamachi

O LogMeIn Hamachi é um programa de computador que simula uma Rede local, ou Local Area Network, permitindo que pessoas à distância tenham acesso ao computador ou computadores alheios, principalmente para jogos, como se estivessem realmente ligados em LAN.
Este programa permite também que jogadores que usam um router possam hospedar jogos (caso o usuário tenha acesso ao roteador, ao invés de utilizar o Hamachi, pode utilizar o Port Forwarding para enviar as conexões externas para um IP fixo, SERVER GAME no caso dos routers mais novos, e caso o problema seja Firewall, pode abrir as portas necessárias ou habilitar uma DMZ) através do fornecimento de um IP fictício. Entretanto as redes locais têm um característica singular que é a de permitir o compartilhamento de arquivos de computadores que estão na mesma rede, e é necessário tomar determinadas precauções para o uso desse programa.
Além de ser usado para rodar jogos como se estivesse numa LAN, ele permite a criação de uma VPN para tráfego seguro de dados. Como ele funciona pela Internet, não se deve esperar um desempenho de uma rede local (a menos que esteja local). Atualmente o programa pode ser adquerido comercialmente ou o usuário pode fazer o download de uma versão free, sendo esta última limitando o usuário a criar redes com capacidade máxima para 5 usuários.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Download grátis: https://secure.logmein.com/hamachi.msi

Google Earth

Se você deseja conhecer melhor um local específico do planeta Terra ou ver um endereço, o Google Earth pode ser uma boa opção
O programa, assim como o Google Maps, já possui millhares de edificios em 3DA ferramenta consegue se tornar melhor a cada versão, incorporando dezenas de novos recursos que a tornam líder do mercado. Infelizmente, o grande conjunto de recursos acaba atrapalhando um pouco sua manipulação
Análise de Felipe Augusto Cavalcante
O Google Earth é o software pioneiro que utiliza satélites e mapas para entreter seu público, incluindo a cada nova versão os mais inovadores recursos entre as ferramentas do gênero. Com ele é possível visualizar mapas e fotos aéreas obtidas via satélite dos mais variados locais do mundo, simplesmente digitando o endereço ou o nome da região desejada.
Para aqueles que não desejam visualizar um local específico, mas, sim, realizar um tour virtual pelos principais pontos de interesse do mundo, a ferramenta traz uma série de roteiros já prontos. Ao visitar um local ou endereço, temos ainda a possibilidade de rotacionar a câmera, alterar a altura de visualização da área e ainda habilitar a exibição de construções e objetos modelados em 3D.

Informação totalmente interativa

Ele também oferece serviço de busca de escolas, parques, restaurantes, hotéis, pontos turísticos e praticamente todos os tipos de serviços; sendo eles cadastrados por empresas ou pela própria comunidade de usuários. Ao encontrar o ponto desejado é possível rotacionar a imagem, alterar a altura do ponto de vista e ainda habilitar a exibição em 3D de terrenos e construções já modelados.
Gostaria de saber o caminho até aquela festa ou prova importante?Viajando pelos lugares encontramos também uma grande gama de informações cadastradas e até mesmo fotos capturadas por fotógrafos profissionais, que fornecem um novo ponto de vista sobre o local. Com a integração da base de dados do Google com a das prefeituras é possível, em cidades como São Paulo, até mesmo obter a rota entre dois pontos utilizando ônibus, metrô e trens.

Google Street View está presente nesta versão!

O revolucionário Google Street View finalmente chegou ao Google Earth, permitindo aos usuários passear por várias cidades do mundo como se estivessem simplesmente caminhando pela rua. Possibilidade esta que nos permite, por exemplo, conferir de forma detalhada a fachada de lugares desconhecidos, antes de sairmos de casa, evitando perder-se pelo caminho.
Confira parte da experiência do revolucionário Google Street View, agora também disponível no Earth
Esta versão traz também a renderização de árvores em 3D, que ajuda a dar uma melhor noção de volume aos edifícios já modelados pela equipe da ferramenta ou pelos seus usuários por meio do famoso Google SketchUp. Assim como os edifícios, poucas áreas arborizadas já foram modeladas pela equipe, prevalecendo principalmente em outros países.

Google Earth vai à Galáxia...

Viajar pela Terra é pouco para você? Que tal fazer uma visita ao espaço e conhecer todas as constelações? O programa o levará literalmente às estrelas, fazendo com que você conheça os astros que fazem parte de todas elas. Se não quiser ir até tão longe, é possível explorar a vizinhança, indo até Marte ou à Lua; claro que lá não existem tantos atrativos para conhecer, mas as informações e as imagens oficiais disponibilizadas pela Nasa são muito interessantes.

Integrado ao Google +

Outra novidade fica por conta da interação social. Agora, você pode buscar seus locais favoritos no Google Earth e compartilhá-los com os amigos via Google+. Além disso, o Google Earth também sugere rotas de passeio a pé, de bicicleta, ônibus e carro. Assim, fica mais fácil marcar encontros e passeios.

Fonte: www.superdownloads.com.br

Download gratuito: https://www.google.com/earth/download/ge/agree.html

Spybot

Spybot Search and Destroy

Aplicativo detecta e remove com facilidade os spywares de seu computador que visam roubar dados confidenciais

Proteger o computador dos males da internet é uma ação altamente recomendável. Dessa maneira, se você desejar aumentar a sua segurança, esse aplicativo é uma ótima pedida. O Spybot - Search & Destroy verifica de maneira eficaz se o seu computador está infectado por spywares e rootkits.
Spybot – Search & Destroy é um aplicativo que verifica se o seu computador está infectado por rootkits e spywares. Com ele, é possível analisar o sistema completamente em busca desse tipo problema, garantindo o bom funcionamento do Windows.
Essa versão do programa foi totalmente remodelada e conta com todas alternativas já na janela principal. Dessa maneira, não é mais necessário navegar entre todas as abas para acessar os recursos, algo que facilita a vida dos iniciantes.

Utilização

Alguns aplicativos antivírus, especialmente os gratuitos, não oferecem uma proteção avançada contra spywares. Ao contrário de vírus, esses programas espiões roubam as informações do usuário, resultando em spams, barras de ferramentas, popups e até o roubo do número do cartão de crédito.
Dessa maneira, aplicativos como o Spybot – Search & Destroy são uma ótima maneira para proteger a sua máquina. Ele procura por spywares e rootkits, especificamente, além de encontrar algumas opções para gerenciar os itens que inicializam com o Windows, excluindo os arquivos de modo definitivo.

Instalação

Após o download, você perceberá que na hora da instalação, o programa vai perguntar qual o tipo de usuário que você é. Isso é feito por meio de uma escolha que, dividida em duas:
  • Eu quero me proteger sem ter que tomar cuidado comigo mesmo;
  • Eu quero mais controle, mais feedbaks do programa e também mais responsabilidade como usuário.
Cada uma dessas alternativas determina o tipo de instalação. Assim, se você possui pouco conhecimento, escolha a primeira. No entanto, se você conta com um conhecimento maior, escolha a segunda opção.
Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Origem: www.superdownloads.com.br

Download da versão gratuita: https://www.safer-networking.org/dl/

Antivirus AVG

AVG (Anti-Virus Guard) é um software antivírus para as plataformas de computadores Microsoft Windows, Linux, Mac OS, Android e iOS, desenvolvida pela AVG Technologies, uma empresa fundada na República Checa anteriormente conhecida como Grisoft.


A segurança do AVG é centralizada no antivírus, e limita a isso. Uma novidade do AVG é o Social Networking Protection, dedicado a encontrar links compartilhados dentro das redes sociais Facebook e MySpace. A procura é feita em tempo real para evitar a proliferação de links nocivos dentro desse tipo de ambiente tão comum atualmente. Mas apesar disso não passa de um antivirus que deixa passar muitas ameaças e que trava o seu computador.

LinkScanner

Uma nova ferramenta do AVG, Linkscanner, que foi adicionada desde a versão 8.0 para proteger você das páginas maliciosas, ou seja ele verifica por vírus em todas as páginas da Web, ele também verifica os resultados de pesquisas dos buscadores populares, colocar a cor verde para seguro e vermelho para risco.



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Download gratuito: http://free.avg.com/pt-pt/homepage

CCleaner

CCleaner (abreviação de Crap Cleaner), é um software utilitário desenvolvido pela Piriform que atua na otimização de funcionamento de computadores e dispositivos que usam o sistema operacional Windows, Android e Mac OS X.
O software é compatível com as versões Windows 10, Windows 8, 8.1, 7, Vista e XP.
.Esse software atua na eliminação de arquivos temporários, dados recentes e arquivos desnecessários de vários aplicativos, tais como o Adobe Reader, Barra de ferramentas do Google, eMule, Kazaa, Microsoft Office, Nero, Netscape, Windows Media Player, WinACE, WinRAR, WinZip, entre outros.
Trabalha com os principais navegadores do mercado, tais como Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera, Safari e Google Chrome. Retira arquivos temporários, históricos de páginas navegadas, cookies, formulários autocompletáveis e arquivos indexáveis.
Além de remover os arquivos temporários e dados recentes de diversos aplicativos e remover dados gravados de navegadores, esse software também atua na otimização do registro do Windows, eliminando chaves contendo software que já foram desinstalados, além de removerem chaves de arquivos recém usados e extensões de arquivos não usadas.
O programa permite escolher o que se deseja eliminar, exibe uma listagem dos programas instalados e permite desativar a sua inicialização e também permite desinstala-los.
Segundo o site Piriform que hospeda o programa, já foram realizados 1 bilhão de downloads do programa.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Download gratuito:  https://www.piriform.com/ccleaner/download

Daeman Tools

DAEMON Tools Lite

Emulador de imagens de disco que monta CDs e DVDs em discos virtuais, o que faz o Windows interpretá-las com mídias reais.



Apesar de DAEMON Tools Lite ser a versão mais básica do programa, todas as opções disponibilizadas nele são o suficiente para você desfrutar do que há de melhor nesta categoria de software. Além disso, o programa é um dos mais abrangentes no aspecto de compatibilidade, algo que é levado muito em conta em aplicativos de montagem de discos virtuais.
Análise de Diogo (Moura)
As mídias graváveis estão se tornando raras na área da informática, principalmente devido ao fato da velocidade média da banda larga ter aumentado e por existirem métodos mais práticos de armazenamento, como pendrives, cartões de memória e HDs externos.
Entretanto, existem algumas situações em que é necessário realiza a execução de um CD ou DVD em seu computador. Para estes casos, o uso de DAEMON Tools Lite se torna indispensável, permitindo que você monte discos virtuais através de um processo muito simples e prático.
O programa conta com um esquema muito simples de funcionamento, bastando apenas clicar no ícone correspondente à ferramenta (localizado na bandeja, ao lado do relógio do Windows). O programa reconhece automaticamento qualquer tipo de extensão de disco virtual, permitindo realizar a montagem das informações com um clique duplo no arquivo desejado.

Versatibilidade

Através de sua interface intuitiva e simplificada, DAEMON Tools Lite consegue ser um programa muito versátil, adaptando-se a diferentes tipos de arquivos e formatos utilizados em imagens de discos. As extensões compatíveis com o programa são as seguintes: B5T, B6T, BWT, CCD, CDI, CUE, ISO, MDS, NGR e MDX.
A ferramenta “Open Mount’n’Drive Manager” garante que você realize um gerenciamento muito mais rápido e eficiente de até quatro drives. O único problema é que esta função exige muito da memória do computador, deixando qualquer outro processo aberto com extrema lentidão, sendo algo recomendável apenas para máquinas mais potentes.

Widget

Se você utiliza discos virtuais com muita frequência, utilize o widget do DAEMON Tools Lite para garantir que os drives possam ser acessados rapidamente. Através dele, você poderá ter acesso a todas as funções do programa, sem a necessidade de utilizar a janela principal do aplicativo. Caso não esteja utilizando este recurso, você pode facilmente desativá-lo.

Fonte: www.superdownloads.com.br

Download gratuito: http://www.disk-tools.com/download/daemon

BS Player

Quer reproduzir os seu videos? Não consegue achar legendas para aquele filme preferido?
O que procura é o BSPLAYER, faz tudo o que você precisa para ver os seus vídeos.

BS.Player é um reprodutor de licença proprietária e gratuita disponível para Windows. Foi criado pela companhia eslovena Webteh.
Toca um infindável número de arquivos multimídia: (ASF, ASX, AVI, DAT, DivX, M2V, M2P, M3U, MKV, MP3, MP2, MPEG, MPG, Ogg, OGM, VOB, WAV, WMV).
Alguns arquivos requerem obrigatoriamente a instalação de Codecs e a versão apropriada do BS.Player.
Por exemplo: você somente conseguirá reproduzir DVDs com a versão PRO. Também é obrigatória a instalação de um codec/decoder (que pode ser de licença proprietária ou gratuita) para reprodução de conteúdos em MPEG-2 (DVDs), como Elecard, Cyberlink e Intervideo.

Recursos do BS.Player

  • Reproduz legendas - Suporta várias customizações - posição, cores, fontes e transparência. Formatos suportados: MicroDVD, SubViewer e SubRip;
  • Suporta dupla exibição de legendas, simultaneamente;
  • Skin customizável - Vários formatos, skins transparentes...;
  • Janela ajustável e sem bordas, em tela cheia, dupla visualização de vídeo (TV + LCD, LCD + LCD);
  • Interface de usuário em vários idiomas;
  • Reprodução e salvamento de vídeos do Youtube - você pode tocar qualquer vídeo do Youtube ao colar seu endereço no BS.Player e salvar no seu disco como um arquivo .flv (Flash). A reprodução de vídeos em formato HD (alta definição) está disponível somente na versão PRO.
  • Suporte à linha de comandos;
  • Opção de pan-scan, inclusive customizado;
  • Razões de aspecto do vídeo configuráveis;
  • Suporte à lista de reprodução (playlist);
  • Suporte à mudança de resolução;
  • Captura de frames (fotos do vídeo para seu disco rígido), com nome de arquivo customizável;
  • Arquivos AVI com mais de 2 faixas de áudio suportados (multi-idiomas).
  • Suporte à arquivos OGM, incluindo mais de duas faixas de áudio/vídeo, e também suporte à legendas/capítulos embutidos;
  • Suporte à arquivo de áudio externo;
  • Suporte à capítulo de arquivo externo;
  • Saída S/PDIF suportada para arquivos AC3 (com o decoder de áudio Intervideo);
  • Suporte à arquivos INI;
  • Suporte à controle remoto via WinLIRC (dispositivos Wireless, IR e Bluetooth);
  • Suporte à capítulos (DVD e AVI/MPEG geram automaticamente os thumbnails, note que a versão gratuita não suporta DVDs);
  • Favoritos;
  • Equalizador simples (requer DirectX 8);
  • Velocidades de reprodução (½×, 1×, 2×) e também customizável;
  • Suporte à plugins de terceiros (Winamp e outros);
  • Gerenciador integrado de codec (conexão à internet obrigatória para verificar novas versões);
  • Reprodução do formato AVCHD (Advanced Video Codec High Definition), usado em filmadoras digitais. O BS.Player pode reproduzir qualquer arquivo AVCHD criado por câmeras digitais da Canon, JVC, Panasonic e Sony.

Recursos adicionais da versão PRO

  • Suporte à DVDs (codecs MPEG-2 obrigatórios);
  • Equalizador customizado;
  • Suporte à dispositivos de Captura e Tuner;
  • Captura de Vídeo de dispositivo de captura para arquivo;
  • Editor de legendas integrado;
  • Buffer de arquivo em Rede;
  • Suporte à reprodução de Flash;
  • Legendas melhoradas;
  • Suporte ao VMR9 melhorado;
  • Suporte técnico por e-mail;
  • Um ano de assinatura gratuita;

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Descompactar arquivos usando o Winrar

Muitas vezes temos muita dificuldade em utilizar o Winrar.

WinRAR é um software compactador e descompactador de dados, distribuído pela licença shareware, criado por Eugene Roshal e distribuído por Alexander Roshal. Possibilita comprimir e descomprimir arquivos nos formatos RAR, ZIP e muitos outros formatos de compactação. Pode também criar novos arquivos nos formatos RAR e ZIP.

Vamos de forma simples ensinar como o utilizar.


Passo 1:

Pode fazer o download gratuito neste link:
http://www.win-rar.com/predownload.html?&L=0

É só necessário no download no final da página afim de ser iniciado.

Passo 2:
Instalação:

 Após efectuar o download vamos instalar:
Clicar em Install para dar inicio á instalação.

Clicar "OK".
 


Para Finalizar clicar em "Done"
Após finalizar será aberta uma janela com apresenta os ficheiros de instalação, pode ser fechada.

Passo 3:
Descompactar.

 Este e o ficheiro que temos para descompactar, só e necessário clicar duas vezes sobre o mesmo.


Após abrir o ficheiro são apresentados todos os ficheiros constantes no mesmo, para extrair é necessário clicar em "Extrat to

No ponto 1 podemos escolher onde pretendemos extrair os ficheiros, após isso é necessário clicar "OK"

Finalização:
Assim temos todos os ficheiros descompactados.